Cabelinhos agradecidos!

Boa tarde suas lindas (e lindos, né).

Faz tempo que venho comentando que estou numa batalha com meu cabelo, eu quero que ele cresça, mas ele não estava muito afim disso, tive que fazer uns estímulos aqui e segurar a tentação de cortar na altura do ombro.

Esse ainda não é um post de prestação de contas sobre meus cabelos, é uma singela resenha.

É minha primeira resenha de produto, espero que gostem!

—————————————————————————————————————————————–

IMG_20170512_104055
Meus queridinhos

Esse trio aí tem salvado meus cabelinhos!

É o shampoo e o tônico da linha Rapunzel e o óleo Pinga, tudo da Lola Cosmetics.

A Lola Cosmetics é uma empresa que desenvolve produtos para o cabelo completamente veganos, o que significa dizer que não é testado em animais. Todos são usados para o famoso cronograma capilar.

Não sou vegana e acho que nem tenho a pretensão de ser, mas acho interessante essa preocupação com os animais.

Além dessa função social os produtos têm outros diferenciais. Todos os rótulos são divertidos, foge daquelas instruções mecânicas de todos os produtos, e são todos muito cheirosos.

IMG_20170512_104132

O shampoo da linha Rapunzel, além de todo lindinho, com essa embalagem laranja, é  rejuvenescedor e estimula a micro-circulação sanguínea, por isso ajuda no crescimento dos fios.

Ele é mais denso do que shampoos que a gente normalmente compra, por isso mesmo rende mais, em torno de dois meses ou mais, caso você intercale com outro shampoo, dependendo do cronograma, por exemplo.

Os ativos dele são a cafeína, gingko biloba e óleo de jojoba e é indicado para cabelos oleosos e com problema de queda.  Se você não gosta de cheiro forte no cabelo, relaxa, esse shampoo é cheiroso, mas não é forte, então não é enjoado.

Não é muito caro para o tanto que rende, em torno de R$ 30,00, podendo ser mais barato ou mais caro dependendo de onde compra (mas num passa de R$34,00, pelo o que pesquisei.

Quanto aos resultados. Tenho usado desde novembro, até agora eu gostei do resultado, realmente o cabelo está mais forte e tem mais vida, diminuiu relativamente a queda na hora de passar o pente ou a escova.

A embalagem não diz, mas, percebi com o uso, as vezes é preciso você agitar antes de usar para ficar na consistência. Parece que os ingredientes mais densos ficam embaixo quando ele fica “em repouso”.

IMG_20170512_104304
Condicionador Aussie

Uso regularmente, em dias intercalados e em associação com o condicionador da linha Aussie Moist, que é o recomendado para isso.

IMG_20170512_104148

Esse segundo produtinho é o tônico de tratamento, conheci faz pouco tempo e já tenho gostado.

Ele é, basicamente, um águinha que se borrifa no couro cabeludo logo depois da lavagem, antes de creme de pentear ou qualquer outro produto semelhante, fortalecendo os efeitos do shampoo.

O tratamento dele é feito em 03 meses, faz-se a aplicação diariamente (para queda severa), três (queda mediana) ou duas vezes (queda leve) por semana. Depois dos 03 meses você pode continuar usando duas vezes por semana para a manutenção.

Eu aplico nos mesmos dias do shampoo, mesmo não tendo tanta queda assim, só para estimular mesmo. Lavo direitinho, espero uns 10 minutos, para que o excesso de água saia, e o aplico.

Importante dizer que, tanto o shampoo quanto o tônico, o tratamento só funcionará se você fizer massagem na aplicação, porque aí os folículos receberão os produtos e os efeitos serão sentidos.

Tem os mesmos ativos do shampoo e, ambos os produtos, é liberado para as técnicas Low e No-Poo (agora me expliquem o que é isso, porque eu sei pouquíssimo dessas técnicas =D).

Ainda não posso falar em resultados, porque ainda estou na segunda semana do tratamento, mas posso dizer que o cabelo já está bem mais brilhoso desde que comecei a usar.

Ele é mais caro do que o shampoo, mas o uso é menor. Pelo que pesquisei ele está entre R$65,00 e 68,00.

Obs.: A Linha Rapunzel ainda tem o Spray Milk, que só conheci pelo site mesmo, ainda não conheço a finalidade. Quem já souber, comente aqui.

IMG_20170512_104204

 Por fim temos o Pinga.

Não gente, você num vai colocar cachaça no cabelo!

O Pinga é um óleo de reparação multifuncional, ele protege os fios de vários tipos de danos e a tintura, se tiver (ou seja, evita que desbote o cor), e também pode ser usado como reparador de pontas, para salvar das pontas duplas.

Eu sou apaixonada por esse óleo! Ele rende muito, não deixa o cabelo oleoso e é muito cheiroso (o meu é de açaí e pracaxi, mas parece que todos são tão cheirosos quanto ele).

Uma das minhas maiores queixas são as pontas duplas, porque minhas pontas ainda têm mechas e ainda são ressecadas, mesmo com hidratações e umectações (faço com óleo de coco e de rícino). Aí testei de uma amiga esse óleo e, no primeiro uso, me apaixonei, as pontas ficam tão comportadas!

Eu ainda não fiz, mas você pode pingar nas máscaras (de hidratação e etc), nos cremes ou usar puro mesmo. Quem usa muito secador, chapinha, modelador de cachos e afins, ele também é protetor térmico, pode colocar ainda de expor ao calor sem medo de ser feliz.

Ele está custando entre R$23,00 e R$29,00, mas rende muito mesmo, então vale a pena o investimento.

Arrasem com os cabelinhos protegidos!

Beijinhos e até mais.

2 comentários em “Cabelinhos agradecidos!

  1. Nívia, se eu comprar essa coisas pro cabelo crescer tenho que ir no salão de mês em mês cortar!! Nunca vi crescer tanto tão rápido…
    Já usei xampu e condicionador Aussie, mas foi horrível pro meu cabelo, ele ficou parecendo uma palha (e olha que meu cabelo é misto!), vai entender né.

    Curtir

Deixe um comentário

