Turistando – Parte II

Oi para vocês,

Querem viajar mais um pouquinho por Buenos Aires comigo? Pois aqui está!

Já tendo visto toda cidade por um ônibus de turismo, sabia exatamente o que queria ver melhor, visitar, tirar fotos bem conceituais e tal.

Pois bem, na sexta voltei ao bairro da Recoleta para conhecer melhor. Não fui mais ao cemitério, porque já tinha visto tudo na quinta, mas tirei foto nessa parede maravilhosa, a arquitetura de fora lembra muito um castelinho.

Antes de ir passei pelo obelisco, porque ir a Buenos Aires e não tirar foto no obelisco é mesmo que num ter ido!

IMG-20170414-WA0132
Obs. sobre o look desse dia: tá linda, mas errei feio!!! Esse caso lindo é quente, logo praticamente não usei no passeio, porque tava calor kkkk

O foco do dia era conhecer a famosa flor metálica, o nome oficial é Flor Genérica. Essa flor foi presenteada pelo arquiteto Eduardo Catalano a cidade de Buenos Aires, sua função é de simplesmente embelezar a cidade. E como faz bem seu serviço!

IMG-20170414-WA0111
Tão linda a Flor Genérica!

Não tirei foto dela à noite, mas ela fecha suas pétalas e tem uma iluminação diferente, é linda.

Ela está localizada nesse enorme parque arborizado, perfeito para um piquenique ou só para relaxar mesmo. Eles usam esse lugar para tomar sol também, por isso tem uns banquinhos espalhados no parque, justamente para você chegar lá e deitar. E a flor ajuda nisso. Por ser metálica ela reflete a luz do sol, ou seja, por lá é um pouco mais claro e muito mais quente.

Ao lado desse parque está localizada a Faculdade de Direito da UBA, que é a universidade federal. Um prédio lindo, lembrou-me muito a fachada do Congresso dos EUA, não porque eu fui, mas porque assisti “Legalmente Loira” kkkkk.

Ver se num parece, uma grande escadaria e essas colunas gregas ao longo da fachada:

IMG-20170414-WA0098
À propósito, estou me sentindo a própria Elle Woods (faltou a roupa rosa e o cachorro, mas o diploma já tenho kkk).

Depois de aproveitar a luz boa para tirar foto lá na flor, fomos viver um pouco da Recoleta. Esse bairro é super cult, além dos pontos que já falei, tem vários barzinhos, tem uma feira popular e um centro comercial com dois pisos, o principal com restaurantes (incluindo o Hard Rock) e o de baixo um shopping de artigos de decoração.

IMG-20170414-WA0158
Almocinho gostoso na Recoleta!
IMG_20170414_120850
O Yellow Submarine virou uma Kombi! 

Andando mais um pouquinho tem um outros dois parques enormes, vi muita gente fazendo piquenique, andando de patins, de skate e muita gente passeando com os cachorros. Oh cidade para ter cachorro, mas são todos muito educados, mal ouvi um latido!

IMG_20170414_153557
Encontrei Buda em um dos parques.
IMG-20170414-WA0151
Conversei com Sarmiento no mesmo parque.
IMG-20170414-WA0149
Não consegui chegar perto, mas essa é a Estátua dos Espanhóis.

Um desses parques é o Rosedal. É um parque destinado às flores, e tem vários tipos, uma paisagem de encher os olhos e cenários lindos para sessão de fotos (já viram que se eu pudesse seria modelo, né, louca por uma foto).

O famoso Jardim Japonês fica pertinho de lá, mas lá precisa pagar para entrar e, tanto no Rosedal quanto lá, tem horário para fechar. Não lembro exatamente o preço, mas acho que era uns $95,00 pesos, coisa de R$ 23,75 reais, mas já estava bem perto de fechar e tinha muita gente, então decidi não ir.

Na volta para casa decidi passar em uma livraria que tinha visto no dia anterior, mas tava sem celular para tirar foto.

Essa livraria, a El Ateneo, é um antigo teatro, todo o que foi possível aproveitar da estrutura do teatro foi aproveitado. Tem desde de livros, a mercadoria básica, até CD e disco (sim, disco daqueles antigos!). O palco hoje é um café super movimentado (nem consegui sentar numa mesa), mas é possível ver toda a parte de iluminação, tudo muito lindo e emocionante.

Fiquem aí sonhando com essa rosa vermelha pensando numa Fera para chamar de seu e nesse teto maravilhoso dessa livraria-teatro!

Beijinhos e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: