Nívia Colunista: “Motivos que Importam”

Quem está dormingando?

Pois aqui está uma alternativa de entretenimento para seu dia. Na verdade é mais uma forma de ter aquela conversa séria. Sim, vamos falar sobre “13 Reasons Why”!!

Esse foi o tópico do artigo da coluna, lá do NoSet, do dia 12 de abril.

 

Assisti a série dentro de uma semana, mas uma semana depois do lançamento, logo já havia ouvido muita coisa e queria confirmar o que todo mundo tava falando.

O que eu vi foi exatamente o que eu imaginei, uma série que contava verdades inconvenientes, daquelas que ninguém quer conversar sobre pelo simples fato de ser muito perturbador socialmente falando.

Ao contrário do que li de algumas pessoas (comentários aleatórios pelos inúmeros perfis do Facebook que falaram da série), a série não glamouriza o suicídio e a depressão. Ela mostra o que uma pessoa depressiva que não é levada a sério pode fazer consigo mesma.

Não posso dizer que é uma série tranquila, há cenas que são difíceis de serem vistas, fazem com que a gente pense e, inconscientemente, repense naquilo que viu. Por outro lado, não são coisas inúteis e há cenas mais amenas, mostrando que Hannah ainda tinha momentos felizes apesar de tudo.

Uma coisa que acabei não falando na coluna foi um detalhe que me incomodou um pouco.

Clay, o cara mais sensível que está ouvindo as fitas, sempre está ao lado de Hannah, ele era apaixonada por Hannah, mas também poderia ser o amigo fiel que a protegeria, porém ela nunca percebia isso, somente nos últimos momentos.

Isso me fez pensar quantas vezes nós nos tornamos cegos para aquelas pessoas que mais se importam com a gente. Talvez se Hannah tivesse confiado mais em Clay (do que em pessoas duvidosas) ela teria superado a depressão e os outros problemas que estariam a incomodando.

Bom, leiam a resenha lá no NoSet, depois digam as suas opiniões, o que vocês pensam da série e de todos os tópicos que “13 Reasons Why” abordam. Esperarei pelos seus comentários!

Beijinhos e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s