Segundo Festance Mossoró

E aí galerinha, preparados para o feriadão?

Vou deixar aqui uma leitura para o final de semana.

Lembram que eu falei que nos outros feriadões aconteceram coisas lindas comigo? Então, uma delas já comecei a falar, foi a viagem (confira aqui), a outra foi o Segundo Festdance Mossoró!

Para refrescar a memória de vocês, Festdance é um festival de dança realizado aqui em Mossoró. Serve como seletiva para o festival “Dançar a Vida”, que ocorrerá em Marília -SP no mês de julho.

IMG-20170414-WA0245
Folder o festival

No ano passado eu participei, foi minha primeira experiência em competição de dança, falei por aqui tudo o que aconteceu (clica aqui para ler). Esse ano eu precisava participar novamente, é uma experiência maravilhosa, mesmo que você não ganhe nada “material”, você ganha a oportunidade de passar um final de semana imersa(o) na arte de dançar.

Vivi um verdadeiro paradoxo. Ano passado estava extremamente nervosa, nem consegui marcar palco, mas estava muito preparada, fiz muita aula, ensaiei até quase a véspera da competição. Já esse ano eu estava tranquila, sabia o que iria fazer, porém a louca aqui decidiu partir numa viagem uma semana antes do festival, logo passei uma semana (na véspera) sem ensaiar!

Eu só pensava em não passar vergonha (nem fazer vergonha ao meu coreógrafo) no palco. E parece que num passei vergonha, não ganhei medalha e nem sei se fui classificada para Marília, mas participei, enfrentei “gente grande” no palco e fico feliz por isso.

Tive outros prazeres nesse feriadão.

Primeiramente tive a oportunidade de fazer um curso de ballet para iniciantes com Meyriane Gonçalves, bailarina paraibana formada pelo Bonshoi e maravilhosa no palco. Apesar de ser um curso para iniciantes foi muito bom participar para agregar mais conhecimentos.

IMG_20170421_111124
Eu e Meyriane Golçalves (sim, é a bailarina do folder do festival s2)

A segunda coisa foi poder assistir a dois dias de competições, exatamente nos dias das variações, tanto solos quanto conjuntos, pas de deux e grand pas de deux. Poder assistir tantas variações famosos no palco do “meu” teatro foi muito educativo, pude sonhar em dançar tudo aqui (por enquanto só sonho mesmo).

Explicando termos: 
Variação = é um trecho do ballet de repertório;
Conjuntos = coreografia com mais de três bailarinos;
Pas de deux = coreografia em casal.
Mais informações no Mundo Bailarinístico!

O último é um prazer consumista, devo confessar. Lá no festival tiveram duas lojas que colocaram os produtos à venda com um preço promocional, o que foi perfeito para mim.

Eu faço aula cinco vezes na semana (na sexta faço aula em dois horários) e só estava com quatro collants. Procurei muitos collants pela internet (por aqui pela cidade também) e encontrei muitos collants lindos, porém que não cabiam no meu orçamento de concurseira.

Em apertada síntese, conheci os produtos e preços da Devant e me apaixonei (merchan gratuito mesmo, porque amei). Comprei dois collants maravilhosos por R$ 110,00 (normalmente esse preço não paga nem um collant de outras marcas mais famosas) e uma calça de aquecimento, só para me passar de profissional mesmo.

IMG_20170428_220639-01
Um dos collants tem renda s2

Já estou de olho em outro festival, ainda estou vendo como será, mas ansiosa. Muito bom tudo isso!

Por enquanto vamos só conversar por aqui mesmo, fiquem ligados.

Beijinhos e até mais!

 

Deixe um comentário

