Meus dias de hermana!

Oi galerinha!!!

Ando sumida por aqui, só repostando as colunas lá do site e tal. Mas vou tentar compensar com algumas coisinhas que aconteceram nesses dois feriadões emendados aí.

À propósito, abril me deixou muito má acostumada com essa folga toda, quero todo mês isso kkkk.

Nesse meio tempo ocorram dois eventos na minha vida: minha sonhada e sofrida viagem a Buenos Aires (espero que vocês tenham acompanhado um pouquinho pelo Instagram @nivia_xaxa e a segunda edição do Festdance Mossoró.

Para não ficar um post gigante e ter assunto para dois meses, vou falando aos poucos, fiquem ligados!

Primeiro preciso falar um pouco da viagem, alguns aspectos gerais e algumas fotinhas lindas que tirei por lá.

————————————————————————————————————————————-

Faz sete anos que minha melhor amiga, quase que praticamente irmã (acho que só faltava sermos filhas do mesmo pai e da mesma mãe), mora em Buenos Aires, está buscando o grande sonho de ser médica.

Faz sete anos que ela me chama para ir conhecer o cafofo dela. Faz os mesmos sete anos que sempre tem alguma coisa que num dá certo. Mas esse ano persisti, parcelei minhas passagem em algumas vezes e fui.

 

Melhor decisão da vida. Uma das melhores experiências que tive nos últimos anos.

Foi minha primeira viagem internacional, a primeira vez que andei de avião sozinha. Tanto tive a oportunidade de conhecer um dos focos de estudo de História do Brasil e de Política Internacional como pude me sentir, sei lá, adulta kkkkk.

Minha vida toda tive medo de fazer as coisas sozinha, mas sempre tive o impulso de enfrentar meus medos. Estava praticamente entrando em pânico por dentro só de imaginar de ter que lidar com todas as burocracias de aeroporto sozinha. Morrendo de medo de me perder no aeroporto, de perder minhas coisas, de ser barrada.

Mas foi nada disso. Enfrentei uma conexão longa (sete horas e meia em Garulhos com o ar condicionado no talo) na volta, talvez tenha sido a pior coisa da viagem toda, mas sobrevivi, soube lidar com as adversidades. Foi bom para mim.

E passar por essas coisas para poder aproveitar 5 dias em Buenos Aires com a mana do coração, por mim tá tranquilo, tá favorável.

Nunca imaginei que eu seria tão nerd, estudar pro CACD faz isso com as pessoas.

Primeiro vi a fila para os diplomatas no embarque internacional, fiquei feito uma retardada tirando foto da placa (dia tiro foto na fila mesmo, eu consigo). Depois enchi o saco de Camila falando os nomes de todos os presidentes históricos da Argentina cada vez que passava na rua que tinha o nome de um, além de outras coisas que mata um amigo de vergonha.

IMG_20170413_100157.jpg
Essa foi da rua Rivadavia, mas teve de Mitre e cia!

Mas eu fiz tudo que uma turista empolgada faz, tirei foto de placa com nome de rua, tentei fazer o truque pra “pegar” nos monumentos, passei duas horas no museu, andei no ônibus turístico, passei frio pra ir linda pra balada, comi até onde num pude mais.

IMG_20170416_160233.jpg
Quem foi que tirou foto de todos os bustos dos ex-presidentes argentinos na Casa Rosada? Eu mesma, a turista empolgada! Esse é o de Roca, só pra servir de exemplo.
IMG-20170414-WA0093.jpg
A turista empolgada querendo fazer a blogueirinha com cabelos ao vento… Coisa linda kkkkkk
IMG-20170414-WA0119.jpg
Flor maravilhosa, foto maravilhosa!
IMG-20170414-WA0157.jpg
Em Mossoró num passa do lado do cemitério, em Buenos Aires tira até foto na parede com copo do Starbucks, porque sim!
IMG-20170414-WA0179.jpg
E por que não tirar foto de modeletxi pra mostrar a estátua dos espanhóis, não é mesmo!
IMG-20170414-WA0180.jpg
Um frozinha procurando uma Fera para chamar de sua kkkk
IMG-20170415-WA0050.jpg
Sonhando com uma mansão em Tigre…. explico depois.
IMG-20170415-WA0075.jpg
Aí colocam uma (várias, na verdade) pintura com uma bailarina… A louca aqui passa horas no museu!!
IMG-20170416-WA0023.jpg
Bateu aquela vontade de filosofar, fui ali conversar com Mafalda!
IMG-20170416-WA0093.jpg
Porque se a casa é rosa, eu tenho direitos sobre a praça (famosa Praça de Maio, em frente a Casa Rosada)!!
IMG-20170417-WA0019.jpg
Starbucks sim, porque me viciei, mas num posso manter, fico só com a foto mesmo!
IMG-20170418-WA0004.jpg
Mas comemorei os 2.4 da mana em grande estilo!!!!

Ao longo desse próximo mês vou fazendo postagens sobre alguns passeios que fiz, fazer algumas recomendações. Podem ir fazendo perguntas, se eu souber eu respondo.

Ah, Buenos Aires, quero voltar mais, quero voltar sempre!!!!

Fiquem ligados porque postarei mais fotos e talvez alguns vídeos. Ah, relevem as piadinhas das legendas, lembrar desses momentos me deixa de tão bom humor que num me controlo.

Beijinhos e até mais!

 

3 comentários em “Meus dias de hermana!

Adicione o seu

  1. Nívia, que lindaaaa!!! Agora entendi sua ausência, mas foi por uma boa causa!
    Conseguiu viajar sem ficar com peso na consciência? Porque ultimamente tem certas coisas que faço e depois fico pensando: “poderia estar estudando” hauahuahauahuahaaa
    Enfim, é ótimo que tenha aproveitado a viagem!! Super tenho vontade de conhecer a Argentina, só me falta a grana pra bancar, ainda que parcelando kkk

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

