Nívia Colunista: “A Bela e a Fera: A Mesma História Diferente”

Bom dia!

Nada melhor para um domingo do que assistir um filme que te faça sonhar e, ao mesmo tempo, te fazer refletir sobre questões importantes, sem aquele peso gigante que existe nos debates atualmente. Esse filme mágico é o live-action de “A Bela e a Fera”.

Sim, temos uma Bela a frente do seu tempo, uma Fera que tem um coração, um pai protetor e companheiro, um galã que só tem músculo e ego, um vilarejo que vive de aparências e utensílios falantes!

Na coluna dessa semana lá do NoSet eu falo desses personagens incríveis e mais alguns detalhes sobre esse novo live-actions, fiz questão de resgatar as outras versões da história, inclusive a original, e falar da polêmica sobre o personagem gay da história (já adianto que num tem nenhum motivo para tanta polêmica).

A única coisa que acabei esquecendo de falar foi da relação entre Bela e o pai, Maurice. Em quase todas as versões Bela tem essa ligação forte com o pai, seja sendo a filha caçula que se importa mais com a vida do pai do que com bens materiais ou sendo a perfeita tradução do “somos eu e você contra o mundo”.

Isso é uma das coisas mais emocionantes, afinal a história mostra uma jovem, que quer conhecer o mundo, trocar sua liberdade pela a do pai, mesmo ele relutando tanto. Depois, quando ela já está se apaixonando pela Fera, ela troca a felicidade dela para poder ajudar o pai, que estava sendo “jogado” num hospício porque era julgado um louco pela vila.

Convido todos vocês a iriam conferir a coluna dessa semana, só clicar bem aqui!

Beijinhos e até mais.

2 comentários em “Nívia Colunista: “A Bela e a Fera: A Mesma História Diferente”

Adicione o seu

  1. Me apaixonei pelo filme, Nivia!! Achei linda a sua coluna!!!
    Assisti ao filme com uma amiga, depois quando contei a história do filme para o namorado ele se interessou (não conhecia a história, acho que não teve infância kkkkk) – ou talvez tenha sido apenas meu entusiasmo com a história que deixou ele curioso haha

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑