Uma mensagem para minhas irmãs!

Minha queridas irmãs, preciso dividir algo com vocês!

Esse ano completo 25 anos, sete deles dedicado às Filhas de Jó Internacional. Iniciei tarde, já com 16 anos, por isso não pude ser Honorável Rainha do meu Bethel 02, apesar de ter conseguido chegar a Primeira Princesa.

Como vocês devem saber, chegar aos 20 anos de idade não é exatamente o fim do sonho de ser Honorável Rainha, podemos alcançar esse objetivo a nível estadual. Pois é, sonhei em usar uma bela capa verde-bandeira, a cor do Grande Bethel do Rio Grande do Norte, “Brilho e Luz”, e não sonhei sozinha, foram muitas mensagens de apoio.

Por aqui o método de “escolha” é o sorteio, ou seja, contar com a sorte! No meu primeiro sorteio, já com 20 anos de idade (quase 21), não consegui porque tinha mais candidata do que cargo, fiquei de fora, mas não por muito tempo. Pertinho da posse (sempre no primeiro final de semana do julho) recebi a legação da Presidente do Grande Bethel da época, responsável por esse sorteio.

Ah, nunca esquecerei dessa ligação! Ela dizia que a menina que havia sido sorteada como Secretária do Grande Bethel não poderia ser empossada e que eu fui designada para o cargo. Amei, eu sou a louca que amo esse cargo. Amo tanto, mas tanto, que no sorteio seguinte fui sorteada para ele novamente.

Sim meus amores, fui Secretária do Grande Bethel “Brilho e Luz” dois anos seguintes!

No ano passado, quando finalmente eu poderia sonhar concretamente em ser sorteada a Honorável Rainha do Grande Bethel (há uma “fila”, só poderá repetir o bethel quando todos já foram sorteados), fui sorteada com o cargo de Guarda Externa do Grande Bethel. Nunca tinha sido e nem almejava, mas se seu nome está naquele papel é porque o Pai Celestial tem um projeto para você ali!

É, quis ser a primeira a ser sorteada, mas fui a última. Quis presidir uma reunião, acabei sendo a que guarda portões do lado de fora.

Esse ano eu ainda tinha esperanças, porque meu aniversário é depois da posse, logo ainda terei 24 anos na posse, poderia participar do sorteio normalmente. Analisei muito essa possibilidade, sonhei com minha gestão (quem nunca), meu mascote, minha música, meu projeto, tudo, mas me veio um raio de clareza que me fez ver que esse não era meu destino dentro da ordem.

Desde que me tornei Membro de Maioridade as pessoas se surpreendem de como eu sirvo mesmo não tendo sido Honorável Rainha ou não tendo tantos títulos, sou apenas uma past-Primeira Princesa. Na verdade tem gente que se surpreende quando eu digo que nunca fui Honorável Rainha. Acho que, pelo costume, imaginam que uma pessoa tão engajada tem muitos títulos.

Para mim isso é estranho. Sabem por quê? Porque para mim não é preciso ter nenhuma capa, nenhuma coroa, nenhum malhete ou nenhum título relevante para que possamos servir a essa ordem. Aprendi dentro das Filhas de Jó que a humildade é o nosso maior orgulho, então não preciso disso, apenas do amor pela ordem e da vontade de a fazer sempre melhor.

É um sonho ser Honorável Rainha? Com certeza, deve ser maravilho ter seis meses ou um ano de aprendizados sem iguais e ainda usar uma capa maravilhosa, seja a nossa boa e velha púrpura real ou as outras de mil cores de cada jurisdição. A verde do RN é linda demais!

Mas também é maravilhoso trabalhar “nos bastidores”, ajudar de formas que nem todo mundo ver, trabalhar para que a ordem brilhe. A sensação de dever cumprido é tão imensa quanto, tenho certeza.  Desde ouvir o “tia, obrigada” até ver resultados de uma ação que você esteve na “tropa de elite”.

Minhas irmãs, pode até ser pretensão demais da minha parte, mas sinto que meu destino dentro da ordem é justamente mostrar esse outro lado. Ensinar que para ser Honorável Rainha é preciso ser Filha de Jó, mas para ser Filha de Jó não é preciso ser Honorável Rainha.

Sim, gostaria de usar um medalhão de Past Honorável Rainha, ser escoltada, presidir uma reunião, usar uma capa que arrasta no chão (não sei se a minha arrastaria ao longo dos meus 1,70m, mas tudo bem kkkk), mas estou bem satisfeita em me apresentar como:

“Nívia Xaxá, Past Primeira Princesa, Membro de Maioridade e Guardiã Diretora de Épocas do (meu) Bethel 02, Mossoró, RN; Guarda Externa do Grande Bethel “Brilho e Luz” para o Rio Grande do Norte e membro do Comitê do Grande Bethel”!!!!

IMG-20170315-WA0027-01

Estou triste de me despedir do meu velho companheiro de 07 anos, que é o robe que iniciei e me acompanha desde então (num tinha mais o que crescer kkkk). Também estou triste de me despedir do meu torçal e da minha tiara verde. Eles são símbolos de muitos ensinamentos, muitos feitos, muitos sonhos e muitas amizades feitas para a vida inteira (assim espero).

Tudo que espero que eu possa fazer daqui em diante é cativar o amor de cada uma pela ordem, fazendo com que títulos e cargos sejam resultados de nossos esforços, e um pouquinho de sorte, não o contrário. Que vocês, quando chegarem na idade limite, possam olhar para trás e sentir orgulho pelos motivos certos e queiram continuar ajudando “nos bastidores”.

“Que possa o Senhor estar entre nós enquanto estivermos separadas umas das outras”

Atenciosamente,

Essa irmã-tia que se orgulha de seus “pequenos” passos!

 

Obs.: Minha música seria “Anjos de Plantão”, de Ivo Mozart. Meu mascote seria a Mônica, da Turma da Mônica, mas a chamaria de “Maria”, porque tenho muitas Marias na minha vida que preciso agradecer!

 

Anúncios

2 comentários em “Uma mensagem para minhas irmãs!

  1. Logo vc será chamada de: Nívia Xaxá, Past Primeira Princesa, e Guardiã do Bethel ou do GB. E posteriormente Grande Guardiã do RN. Sei que tem competência de sobra para tal. Tudo tem um propósito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s