Nívia Colunista: Olhando Para História do Brasil

O texto era para ter sido publicado no domingo, mas aqui está e tentarei recompensar.

Dessa vez quis escrever sobre um livro, o primeiro livro inteiro que eu li em 2017, como eu sou essa concurseira meio nerd e louca por história do Brasil, o tema é esse!

O livro é “1964: O Verão do Golpe”.

Antes de mais nada, não tenho o objetivo de discutir a situação atual da política, afinal há muitos blog mais apropriados para isso, quero somente mostrar o quão interessante é essa obra que conta a história do verão que antecedeu o Golpe de 64.

A resenha (se assim eu pude chamar) completa está lá na coluna do NoSet, mas posso adiantar para vocês que agrada àqueles que gostam de ler sobre história e àqueles que gostam de curiosidades.

A história é passada de forma imparcial por um jornalista que viveu a época, Roberto Sander. Ele descreve semana por semana os acontecimentos políticos, sociais e culturais do começo de 1964 até a data do golpe (foram quatro meses, mais ou menos), e isso atrai a atenção daqueles que adoram uma curiosidade histórica.

Vão lá conferir e depois conversem comigo falando quais os livros sobre História do Brasil que marcaram vocês!

Beijinhos e até mais.

Obs.: Os textos tem sido um pouco curtos e com muito intervalo, peço desculpas, esse início de ano está sendo um pouco estranho, estava me preparando para uma pequena cirurgia, a qual já fiz e estou me recuperando, então as coisas irão se normalizar em breve!

 

Deixe um comentário

