Ballet na internet!

Quero declarar que eu amei fazer o último post, porque adoro dividir boas dicas, sinto que estou ajudando alguém de alguma fora, por causa disso quis fazer mais um post no estilo. Dessa vez quero mostrar algumas coisas que tenho usado como inspiração, pesquisa e até consumo para o ballet que está aí pela internet.

Já estamos cansados de saber que a internet fornece quase tudo que a gente precisa, é só procurar direitinho. Não é diferente com o ballet, há uma gama de canais no youtube, lojas e blogs especializados no assunto, que te ajudam desde de fazer um coque até entender o que é repertório e coisas afins. Amo pesquisar sobre isso e aqui está alguma coisas que tenho visto.

chi-in2681b

1 – Blogs

Há vários blogs sobre, sem dúvidas, mas tem um em especial, que também faz publicações diárias no Instagram e no Facebook, às vezes no Snapchat, é o “Mundo Bailarinístico”.

A idealizadora e administradora é Dryelle Almeida, uma bailarina formada em jornalismo (se não me engano) e que também dá aulas de ballet. Para mim é o blog mais completo, porque lá tem tudo sobre repertórios, sobre posições (tem um glossário com imagens), entrevistas com bailarinos famosos e uma lojinhas maravilhosa com coisas super fofas.

Face: Mundo Bailarinístico; Insta: @mundobailarinistico

topo

Também tem o “Eu, Bailarina”. A criadora é Thiana Calmon, uma analista de sistemas que fez sua primeira aula de ballet clássico aos 30 anos (em 2011) e hoje, cinco anos depois, já está arrasando na sapatilha de ponta.

Esse blog é muito interessante para quem quer se inspirar a começar a dançar depois de “grande”. Por lá você encontrará muitas informações sobre o ballet para quem não começou de criança, dicas de lugares onde vocês podem encontrar classes de Ballet Adulto e também uma lojinha, que tem artigos destinados para as bailarinas adultas (saias mais lindas da internet e feitas à mão, se entrar no Black Friday encomendarei a minha!).

Face: EuBailarina; Insta: @eubailarina

13886834_846621775474549_1952359056055634615_n

Ah, também tem fotos e vídeos pelo Instagram só para você se lembrar de se levantar e ir pra aula sem preguiça.

2 – Instagram

Se você quer se inspirar diariamente, melhor ainda, de hora em hora, sugiro seguir alguns perfis pelo Instagram, juntar o útil ao agradável sabe. Tem desde perfis de profissionais, com aquela elasticidade sonhada por todos, até aqueles mostrando o desenvolvimento de iniciantes.

Aqui estão alguns perfis que sigo e amo, aproveitem e visitem, vale a pena!

Tem aqueles pra vocês ficar quase com inveja da técnica e da elasticidade, além de conhecer a rotina de alguns: @ivanuballet ; @thebailerinegirls ; @tutu4love ; @ballet.lifestyle ; @iwontdancenetwork (tem outras modadalidades); @bailarinismo .

Tem aqueles que divulgam o trabalho de escolas e companhias: @pesmagicosatelierdedanca ; @encantoomeujardim (tem contemporâneo); @petitedanse ; @demiplie_videos (vídeos com Thiana, do “Eu, Bailarina”).

Tem os perfis que trazem dicas e divulgação de blogs: @dicadebailarina ; @arrumeolaco .

Tem aqueles de divulgação de lojas, só para você querer comprar tudo: @voleeballet ; @useballet ; @danceenaodescanse .

E tem aqueles que são especialmente para inspirar no dia a dia: @inspira.danca ; @bailarina_concurseira (me identifico tanto); @napontaaos50 .

Tem muito mais, essa é só uma amostra (não consegui postar nenhuma foto deles).

3 – YouTube

Precisa nem dizer que isso daqui é uma riqueza, né⁈ São incontáveis os canais que te ajudam com o ballet, vou citar só dois porque são os que mais frequento e realmente já me ajudaram.

O primeiro também sigo pelo Instagram e pelo Snapchat, é o “Cinco6 Sete8”. Ele é uma realização de duas bailarinas, Cássia Almeida e Mayra Maris. Por lá elas esclarecem muitas dúvidas sobre a prática do ballet, sobre o cotidiano de uma bailarina, compartilham dicas de exercícios e outros coisitas mais. A última dica que segui, que vai servir como amostra aqui embaixo, foi de como fazer sua sapatilha de ponta durar mais alguns ensaios, confiram!

Face: Canal Cinco6 Sete8; Insta: @canalcinco6sete8

photo

E o segundo é o canal de Luiza Yuk, que é brasileira, apesar do sobrenome não parecer. Encontrei quando estava desesperada atrás de uma maquiagem de palco, não usei exatamente o que ela fez, mas algumas dicas dela me ajudaram muito. Foi por lá também que vi dicas de coque e de como costurar a sapatilha de ponta, podem conferir aqui na amostra.

photo-1

 

Ainda não parei para assistir, mas tem outro canal muito interessante que é o oficial do Royal Ballet, a escola publica seus trechos de seus espetáculos e algumas aulas, muito bom para ver outras realidades.

Agora é a hora de vocês irem ver essas dicas com mais atenção se apaixonar ainda mais pelo ballet! Ah, quando forem visitar digam que indicou a vocês, ok?

Beijinhos e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: