Projeto Rapunzel, agora esse cabelo cresce!

rapunzel-004

Entrei na modinha, meus amores, agora meu cabelinho vai para na cintura. Antes de mais nada devo avisar: não entendo nada de cronograma capilar, tudo que tenho feito é de metida mesmo.

Meu cabelo é extremamente fino e pouco, sério, sou quase careca. Quando eu era muito pequena ele chegou a ficar na cintura e com cachinhos, além disso eu era loira natural.

Com 04 anos de idade eu tive uma forte dengue, do tipo de ficar de cama por dias, minha mãe lavava meu cabelo, mas não tinha tempo de secar para que eu pudesse me deitar. Resultado: meu couro cabeludo criou piolho! Tive que cortam beeeem curto e usar shampoo de tratamento, afinando ainda mais a fibra do meu cabelo.

Meu cabelo cresceu de novo, mas loiro escuro, quase castanho e liso. Não consegui mais ter o cabelo na cintura com uma aparência de saudável, as pontas sempre ficam secas. Para piorar a situação comecei a pintar quando completei uns 19 anos, de primeiro só no ombre, depois para as tradicionais mechas.

Agora faz um ano e quatro meses que não retoco as mechas e um ano que não corto. Quero que a mechas “caiam” para baixo dos ombros para que eu corte. Logicamente eu poderia cortar logo, mas tem dois fatores que me impedem: 1- ficaria muito curto e isto me atrapalharia para arrumar o cabelo para o ballet, especialmente para o espetáculo do próximo mês; 2- sou a louca dos tutoriais e quero testar tudo!

Seguindo aí o segundo fator eu entrei na modinha, mas só para que ele cresça, por isso nem sigo muito as regras, na verdade nem entendo de verdade, só sigo umas dicas bem legais.

A minha primeira tentativa não teve nem foto de comparação. Foi o shampoo bomba de café. A dica diz que o café estimula as células responsáveis pelo crescimento do cabelo. É feito com o pó de café ou com cafeína manipulada (em farmácia de manipulação. Eu fiz com o pó de café (não o solúvel) e shampoo infantil.

Usei por mais ou menos um mês, só uma vez na semana. Não percebi nenhum crescimento “anormal”, mas o shampoo deixou minhas pontas um pouco mais “educado”, porque as mechas as resseca. Não insisti por causa da falta de praticidade. Shampoo’s caseiros assim devem ser usados assim que você faz a mistura, senão começa a criar fungos. Eu tinha feito uma boa quantidade, deixando no potinho por um mês, aí num dava mais para continuar (soube desse detalhe bem depois).

Passados uns 5 meses decidi pesquisar outras formas de acelerar o crescimento. Primeiro comecei a pesquisar sobre aqueles comprimidos vitamínicos, um em específico indicado pela minha dermatologista (sempre procure um dermatologista para aplicar qualquer desses tratamentos), mas como eu estou com aquele problema no estômago, decidi que não seria bom para mim.

Descartado os comprimidos fui buscar alguma coisa no youtube (tem de tudo, é só pesquisar direitinho) e encontrei um vídeo (aqui em baixo) muito interessante de Renata Meins. Fugindo um pouco da temática, se eu tiver que te influenciar hoje de alguma forma, visitem o vlog de Renata, ela é uma das poucas youtubers que passa a sensação de que pesquisa tudo que apresenta, passa confiança nas dicas.

mdm7y-om
Já assisti umas três vezes esse vídeo:

Desse vídeo eu só segui uma dica até agora, o método de inversão e o óleo de rícino, que falo já como foi. A esfoliação eu tentei fazer, mas tenho uma condição ruim de pele no couro cabeludo, uma Dermatite Seborreica, atualmente inflamada, por isso quando eu coloquei o açúcar senti muito ardor no local do ferimento, então só tentarei novamente quando a inflamação passar. Ainda não comprei o Crece Pelo porque não encontrei por aqui (quem saber onde comprar pode me dizer, por favor).

1c424c1c-25e6-4b34-b853-0038709dadef_t260x260

O Método de Inversão, pelo o que eu pesquisei, consiste em fazer massagem no couro cabeludo com algum óleo vegetal, a sugestão é o óleo de rícino, de cabeça para baixo. A lógica da inversão é que o sangue vai para o cérebro, aumentando a circulação e, por isso, estimula o crescimento. Ah, deve ser feito em 07 dias seguidos, sem quebram depois deve ter um intervalo de 30 dias.

Bom, eu comecei no dia 25 de novembro e terminei dia 31 do mesmo mês. O óleo de rícino foi o eleito (digo já a razão). Deve ter cuidado ao aplicar o óleo, para que não tenha desperdício nem esquecer nenhum cantinho do couro cabeludo. Todos os dias eu fiz massagem por mais ou menos cinco minutos de cabeço pra cima mesmo, depois virei de cabeça pra baixo (deitada na beirada da cama, em tempo de cair). Passava 5min de cada lado (de frente e de costas) e tentando fazer o máximo de massagem.

Está aqui as fotos de comparação (façam a comparação pelas mechas):

img_20161104_215339

img_20161104_215404

Particularmente não vi muita diferença no cumprimento, mas o cabelo ficou muito hidratado, até nas pontas loiras ressecadas. Ah, tenho usado o óleo de côco caseiro nas pontas quando faço o coque. 

Escolhi o óleo de rícino porque, ao pesquisar, soube que ele tem várias propriedades. Além de estimular o crescimento capilar, esse óleo tem a capacidade de reduzir as dores de reumatismo (minha mãe tem, queria que ela testasse), ajuda a melhorar os cílios (tenho um defeito nos do olho da direita), fortalece as unhas e, dentre tantas outras vantagens, ajuda a hidratar a região que sofre de dermatites como a minha. Lembrando que eu pedi autorização da minha dermatologista para aplicar. E tem mais, não é caro, o potinho com 30ml custou R$ 5,00 e durou a semana inteira (só testei os cílios, mas to sem fotos disso).

7896230302099-jpg
Sim, ele é mais conhecido por ser um laxante natural!

Duas coisas ruins que posso dizer: 1- o cabelo fica sujo e você praticamente precisa dormir com ele assim, não gosto muito disso; 2- é um tanto desconfortável ficar de cabeça para baixo. Por causa desses dois fatores eu repensarei se haverá repetição próximo mês.

Tem uma outra dica de Renata que tentarei fazer nesse final de semana, é desse vídeo aqui:

mdm7y-om

Vou ver como fica e digo tudo a vocês por aqui, Além disso vou tentar usar o Crece Pêlo e uma outra dica que vi, com óleo essencial de alecrim (vou testar e aí falei o babado todo).

Se vocês tiverem outras dicas para crescimento de cabelo, pode falar, estou mais do que interessada!

Beijinhos e até a próxima.

Deixe um comentário

