Músicas que Inspiram

notas-musicais

Cada um tem algo que faz inspirar, que faz sonhar ou, simplesmente, que acalma nos momentos de maior estresse. Acho que vocês já devem saber algumas coisas que me inspiram, entre eles estão o ballet, os filmes e algumas séries. Tem algo que falo pouco, mas que me faz muito bem, é a música.

É bem lógico que quem dança goste de música, de todo jeito. Essa sou eu, toda eclética, escuto desde funk e forró, mesmo daqueles sem futuro mesmo, mas que tem alguma coreo e que anima qualquer festa, até ao rock clássico, em especial The Beatles, porque os garotos de Liverpool sabem traduzir minha alma.

Lá no Spotify criei duas playlists (quiserem ir lá seguir, já podem =P), a “Clássico para estudar” e a “Músicas para inspirar”. Os nomes são bem explicativos, a primeira é uma seleção de músicas clássicas, assim como versões instrumentais de músicas pop. Para algumas pessoas deve ser estranho ter uma trilha sonora para estudar, mas quando tenho que ler textos mais técnicos, a música me ajuda na concentração. Porém tem que ser sem letra, porque aí desconcentra mesmo.

open-graph-default

A segunda é uma playlist que muito fofa, modéstia parte. São músicas capazes de provocar um sorriso no meu rosto, além de conseguir com que minha criatividade apareça. Escuto muito quando quero escrever, quando eu estou relaxando no meu livro de pintar para adultos (sim, eu tenho, é de mandalas e é lindo =D) ou quando estou tentando me maquiar, porque por enquanto é só tentando mesmo!

Nesta seleção voltado para a inspiração tem músicas nacionais e internacionais, novas e outras já bem velhinhas. Tem música de Clarice Falcão, de The Beatles, de Bruno Mars, de Seal, de Demi Lovato, de Marcelo Jeneci e de três outros que quero destacar. Estes são Joyce Jonathan, Ivo Mozart e Tiago Iorc.

A primeira, Joyce Joanthan, é uma cantora e compositora francesa de 26 anos que ganhou visibilidade por causa da internet em 2008, quando gravou seu primeiro álbum. A primeira música que conheci dela foi “Ça Ira”, do seu álbum de 2013, “Caractere”, porque um dos meus irmãos escutou e lembrou de mim, tanto por causa da letra quanto pelo fato de ser em francês, idioma que tanto gosto e tanto preciso aprender (já me imagino pedindo um macaron em um café francês, falando francês). Por causa dessa música fui conhecer o álbum inteiro e me apaixonei.

joyce-jonathan-album-caractere-30650_w1000

O segundo é o paulista, do bairro Pirituba, Ivo Mozart. É impossível não querer sorrir quando se escuta uma música dele. Ele é um desses músicos que se importam com a mensagem que passa, por exemplo, ele já fez um projeto entitulado “Corrente de Sorrisos” lá no youtube. A primeira música que ouvi dele foi “Mocinho de Cinema”, era com essa música que eu me alongava no meu último ano de Diocecena, me fazia relaxar tanto, tem aquela vibe de praia. Ah, outro fato dele que chama minha atenção é a ausência de preconceitos musicais, ele já fez parcerias com cantores de rap, de funk, de reggae, entre outros.

ivo_mozart__foto_01_medium

Por fim tem uma paixão nacional, Tiago Iorc. Ele tem aquele ar de moleque, que canta fazendo careta. Com uma voz suave e letras muito bem pensadas, suas músicas falam de amor, mas também te fazem pensar. Por ter sido alfabetizado em inglês, porque os país se mudaram para a Inglaterra logo após seu nascimento, suas primeiras músicas são em inglês, como a primeira que ouvi “Nothing But a Song” (que era da trilha de Malhação de 2007). As parcerias dele também são excelentes, mas mais voltadas para a MPB, como Maria Gadú e Sandy (“Me Espera” é o hit mais novo dele).

maxresdefault

Ah, Tiago Iorc vem para Mossoró dia 21 de outubro (falta menos de um mês), eu estarei na plateia, porém tenho aquela esperança de qualquer fã: ME NOTA, TIAGO, NUNCA TE PEDI NADA =D.

Essas são minhas sugestões musicais para hoje. Quais as músicas ou os cantores que te fazem sonhar?

Beijinhos e até a próxima!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

