Vida… louca vida!!!

imagens-do-nariz-de-palhac%cc%a7o2

Tinha uma outra pauta para hoje, sobre Ballet Fitness, depois de um dia como ontem não consegui não falar sobre essa loucura da vida imitando a arte. As publicações de terça e sexta serão sobre o Ballet Fitness, fiquem atentos.

__________________________________________________________

Nunca duvidei que a arte imitava a vida, afinal, de onde mais viria a inspiração dos grandes artistas? Também sempre acreditei no inverso, que a vida se inspira na arte e torna aquilo que foi imaginado, contracenado, em realidade.

Só queria que esta troca fosse apenas para coisas lindas e felizes.

Infelizmente a vida não segue o script que desejamos, logo ela pega emprestado para si momentos tristes, momentos que nunca imaginamos que realmente iria viver, momentos que você, inocentemente, julga ser uma piada maldosa. 

 

Ontem, dia 15 de setembro, deparei-me com uma notícia que eu pensava ser antiga. Não me culpem, a arte, poucos dias antes, já havia feito essa “brincadeira”, já havia levado a vida de um homem, mas, com a mesma genialidade, havia dado de volta a sua vida. Passei o resto do dia ligada nas notícias, mas ainda sem acreditar nessa loucura, nessa ironia da vida.

Não estava acompanhando a novela, mas admiro o trabalho de Domingos Montagner desde que ele se tornou popular com “Cordel Encantado”. Como esquecer um cangaceiro tão perfeito interpretado por alguém que nem nordestino era? Com aquele sotaque tão real, que vinha repetindo na atual novela. Passei a acompanhar a carreira dele, nunca me esquecerei do presidente do Brasil que ele interpretou na série “O Brado Retumbante”, tão atual, tão real.

Desde o momento que foi confirmada a morte dele muitos pensamentos vieram a minha cabeça. Primeiro fiquei pensando como era paradoxal, afinal ele estava trabalhando em uma novela que homenageia o Rio São Francisco, faz pensar que apesar de tudo o rio ainda tem a sua força, não o subestimemos. Depois lembrei de algo parecido, a morte de Paul Walker, protagonista da série de filmes “Velozes e Furiosos”, que foi vítima de uma batida de carro em uma corrida, além disso ele estava terminando de gravar o sexto (ou sétimo filme) da série.

Mas o caso de Montagner é diferente para mim, nunca vi Paul Walker no palco do meu querido Teatro Dix-huit Rosado, aqui de Mossoró. Mas tive o prazer de estar na platéia do grupo La Mínima, “A Noite dos Palhaços Mudos”. Mesmo sabendo que a trupe tinha como sócio e ator Domingos Montagner, aquele mesmo que fazia o cangaceiro na novela, não o reconheci no palco, porque para mim era o palhaço que fazia minha mãe e eu tirem tanto sem pronunciar uma só palavra. Só vim reconhecer no final, quando ele tirou o chapéu do figurino e agradeceu seu público.

Lembro que só quis ir assistir a peça porque mainha insistiu e porque era o cara da novela. Aí que surpresa a minha ver que espetáculo maravilhoso eu estava ali presenciando. Desde o momento que começaram as homenagens para ele, as cenas desse espetáculo não saíram da minha cabeça. Aquilo me deixou feliz, fiquei pensando: que sorte a minha, eu pude o ver a forma mais sincera que um ator pode se expressar, no palco de um teatro.

noite_2
“Noite dos Palhaços Mudos” 

Só uma coisa de que me arrependo, não ter tirado foto com ele, na verdade não poder ter o conhecido. Ele era um daqueles atores que transpareciam uma simpatia, uma alegria de viver, um amor pela arte, uma eterna gentileza. A certeza que eu tenho é que sua forma de lidar com a fama ficará como exemplo, assim como a sua arte ficará em nossas memórias e ainda ensinará muitos aspirantes a artistas.

O céu hoje está mais estrelado!!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

