Receitas para preguiçosos!!

garfield-coffee

Venhamos e convenhamos, comer é bom, mas cozinhar nem tanto. Eu não gosto de ir para cozinha para fazer aquelas coisas triviais, morro de preguiça de fazer arroz (e não sei fazer da forma tradicional!), mas já gosto de experimentar algumas receitas mais simples, aquelas que levam poucos ingredientes sabe. 

Pensando nisso, além de já imaginar como irei sobreviver quando finalmente eu for morar sozinha, fui ver algumas dessas receitas (se é que eu tenha lembrado de salvar alguma, não é kkk). Aqui separei duas receitas de microondas e duas de frigideira, espero que gostem e experimentem em casa! Não esqueçam de curtir e comentar, assim eu saberei do que vocês gostam de ver por aqui e farei outros posts no estilo.

Então, façam como o Garfield, peguem a caneca de café e venha ver essas receitinhas pra preguiçosos.

1 – Crepioca

Há quem diga que tapioca é muito fácil de ser feita, ainda mais hoje em dia que tem a goma já hidratada e peneirada, aí é só colocar na frigideira. Como podem ver, todo mundo é capaz de fazer, mas, como diz mãe, não sou todo mundo e não consigo fazer uma tapioca decente, por isso recorro a crepioca, vocês vão já entender.

Ingredientes:

1 ovo;

2 colheres de sopa de goma;

1 pitada de sal.

Preparo:

Mistura a goma com o ovo e o sal, seja no liquidificador ou num pote, mexendo com um garfo. Depois despeje a mistura na frigideira (que pode estar untada com óleo), procure colocar pouco da mistura por vez, para que a crepioca fique fina. Pode servir com o recheio da sua preferência.

Dicas:

  • Além do sal, pode também acrescentar na massa orégano, manjericão ou outra erva. Também pode colocar chia ou outra semente;
  • Se você preguiçoso mesmo e não quiser ter o trabalho de colocar o queijo como recheio, coloque requeijão, creme de ricota ou queijo prato na massa. Ainda não testei com queijo prato, mas posso dizer que com o requeijão fica muito cremoso;
  • Faz umas seis crepiocas, recheie, organize em um refratário, coloque algum molho e queijo por cima e coloque no forno por um tempinho, só pra dourar o queijo. Já virou uma refeição linda!!!

 

2- Panqueca de Banana

Panqueca é bom demais, para alguns é super fácil de fazer, mas tem aquele velho problema para quem não gosta (ou não é organizada o suficiente) de medidas certinhas: a danada da farinha de trigo! Eu até sei mexer com farinha de trigo, mas quando não tem fica bem mais fácil e leve (é até fit kkk), é exatamente isso que essa receita tem de bom.

Ah, tem até referência musical, lembram da música de Jack Johnson, “Banana Pancakes”? Dá pra fazer escutando a música =D.

Ingredientes:

1 banana madura;

2 ovos.

Preparo:

Misture no liquidificador a banana e os dois ovos, depois faça o mesmo processo da crepioca. Aí é só servir, de preferência ainda quente.

Dicas:

  • Aveia, seja em flocos finos ou grossos, pode ser acrescentada a receita. Como uma boa preguiçosa, não sei exatamente a quantidade, mas acredito que duas colheres de sopa são o suficiente;
  • Pode ser servida com cobertura, já testei com mel, com canela, com Nu
    tella e com geléia de kiwi (separados). De tudo isso o que menos combinou foi a geléia, mas ainda assim ficou gostoso;
  • Uma boa ideia é pegar aqueles potes pra servir molho, que tem um bico, para colocar a mistura na frigideira, assim dá pra fazer umas frescurinhas, panquecas de formas diferentes. Já fiz de coração e outras invenções, mas só ter um pouco mais de habilidade de desenho para fazer coisinhas fofas. Se forem fazer assim, mandem fotos para eu ver a criatividade de vocês!!!
20524-mlb20192994877_112014-o
Potes tipo esses!
20160501_084110
Esse é a minha panqueca em forma de coração e coberta com Netella!

 

3 – Mousse de Limão

Docinho é sempre bom. O pior é que a confeitaria (parte da culinária que envolve doces, se não me engano) envolve muita precisão e atenção, tudo o que não tenho na cozinha. Por isso sempre procuro uma receita fácil, afinal preciso manter meu vício em doce sem falir (comprando as docerias da vida) nem incomodar ninguém kkkk. O mousse de limão é uma excelente opção.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado;

2 latas de creme de leite;

1 lata de suco de limão.

Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite, até ficar um creme. Depois acrescente o suco de limão, misture até ficar homogêneo, coloque na forma e deixe no freezer até ficar com uma aparência de sorvete.

Dicas:

  • Não bata o suco de limão no liquidificador, isso faz com que os nutrientes da fruta se percam;
  • O limão cozinha os outros ingredientes, por isso não é necessário ir ao fogo;
  • Para sofisticar um pouco a receita, você pode fazer aquela farofinha de bolacha com manteiga, espalhar em uma forma de fundo falso, colocar no forno por alguns minutos (para dourar a bolacha) e colocar o mousse em cima. Já virou uma torta, simples assim.

Essa receita foi inspirada no site http://socorronacozinha.com.br/receita-mousse-limao/

4 – Pipoca

Amo pipoca, e não precisa estar assistindo filme para aproveitar não, aqui em casa qualquer hora é hora de pipoca, para minha alegria! Mas a forma tradicional de fazer é difícil para mim (eu, a mesma pessoa que não sabe fazer arroz no modo tradicional kkk) e aqueles pacotes de pipoca pré-pronta pra microondas é praticamente um veneno, fui procurar outras formas e encontrei essa daqui.

Ingredientes:

5 colheres de sopa de milho para pipoca;

5 colheres de água com sal.

Preparo:

Coloque tudo em um refratário de vidro, cubra com papel filme, faça um furo pequeno e coloque na potência alta do microondas. Desligue quando o intervalo entre um estouro e outro for maior que 2 segundos (dica do maninho perfeccionista, então dá certo).

Dicas:

  • Essa forma de fazer é fit, sem óleo, mas eu só faço com óleo ou manteiga da terra, diminuindo o sal, fica uma delícia;
  • No meu microondas deu certo fazendo pelo modo pipoca por duas vezes;
  • Não coloquem água demais, essa quantidade é para umedecer o milho, se for demais pode queimar.

Essa receita foi tirada do site http://panelaterapia.com/2013/05/pipoca-de-micro-ondas-sem-oleo.html

Anúncios

2 comentários em “Receitas para preguiçosos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s