Aula de balé te faz sorrir?

de-ballet-para-colorir-1-7-desportos
Estão vendo… Como não sorrir ao dançar ballet⁇

 

Sabe aqueles detalhes de todo dia, que quando acontecem todos os dias, você nem percebe que faz diferença para você? Então, para mim isso acontece com as aulas de balé!!!

Não é que não ame o balé, mas sempre que volto a ter aulas depois de um recesso tenho essa sensação de que aquela hora reservada para exercícios clássicos do balé fizeram mais falta do que eu imaginava.

Já comentei que passei todo o mês de julho foi destinado para a reta final do concurso, não é? E que neste meio tempo as aulas entraram de recesso? Então, na última semana antes da prova as aulas já haviam começado, mas eu tive a “sorte” de estar em plena de crise de garganta (provocada por um refluxo meio que deixado de lado), então não pude ir, o que me fez muita falta!!

Junte TPM com a falta de balé, trabalho de meio período no negócio da família, revisão de reta final para o concurso que tanto sonho, falta de chocolate e café (por causa da enxaqueca e do refluxo) e outros estresses mais!!! Foi uma semana e tanto, com alguns pontos de relaxamento (isto envolve um namorado super fofo e atencioso e muitos episódios de Gilmore Girls).

De todo modo, a prova já foi e agora me dei uma semana de férias, então hoje pude ser uma bailarina como a usual, um pouco mais cansada e sem fôlego por ter ficado sedentária por um mês, mas com o mesmo espírito!!! Sabe quando a gente voltava das férias na escola e você ficava louco pra rever todos e conversar sobre o que fizeram? Hoje foi mais ou menos como isso! Saí da aula com toda a endorfina que precisava para encarar o que pudesse vir pela frente, além do sorriso fácil (o que estava raro na semana passada).

Agora é que os desafios irão me encontrar, seja qual for o cenário que se formar nessa semana. O gabarito da prova saiu hoje, mas não consegui olhar ainda, quis me dar mais um dia de “liberdade”. Se eu passar na primeira fase terei que mergulhar ainda mais nos estudos e encarar uma pequena maratona de provas discursivas.

Se eu não passar terei que me focar no plano B, que é trabalhar enquanto consigo passar. Na verdade tomei a decisão de procurar emprego em ambos os casos, ser sustenta pelos pais é bom por um tempo, mas tem hora que precisamos começar a ganhar nosso próprio dinheiro.

De todo modo não abandonarei o balé, já tive provas suficientes de que não sou uma pessoa lá muito boa quando não estou praticando meus pliés e elevés, entre outros exercícios em francês. Todo o esforço físico e a incessante necessidade de perfeição, que o balé tem, são minhas “molas propulsoras” para os desafios diários. Tenho certeza de que alguns estresses da semana passada teriam sido evitados caso eu estivesse dançando, assim eu teria calma suficiente para não começar confusão nenhuma.

Bom, esse foi o desabafo do dia, para mais comentários diários, reclamações, explicações um tanto inúteis e muito mais, sigam-me no insta (@nivia_xaxa), no face (Nívia Xaxá), no twitter (@NiviaX02) e no snap (niviaxaxa).

Anúncios

3 comentários em “Aula de balé te faz sorrir?

Adicione o seu

  1. oww, amiga! ❤ fico feliz que as aulas voltaram e triste por não poder mais ir pras aulas com você :/ enfim, me avisa quando decidir olhar o gabarito ;*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: