Testei…

TESTEI

Este é um post voltado para você que se perde de tanto tutorial que assiste!! Eu sou VICIADA em tutorial de blogueira, primeiro foi só pelo pelo Instagram (à propósito, sigam-me: @nivia_xaxa), mas depois comecei a assistir pelo YouTube, porque né, sempre tem aquela droga que abre as portas para as mais pesadas!!!

Como eu sou uma pessoa praticamente reclusa no meu quarto, que passa o dia tentando focar nos estudos, quando tenho tempo livre fico assistindo ou lendo essas coisas e começo a querer colocar em prática. O pior não é isso, é quando eu juro que sou a própria bloqueirinha e tendo inventar por mim mesma.

Já fiz vários experimentos, alguns saíram bem, super aproveitáveis na verdade, outros só me fizeram passar vergonha kkk! Desde passar pasta (de dente) branca para limpar sapato branco a tentar customizar capinha de celular com glitter, passando por cortar camisetas e cozinhar.

Confesso que não dou nada boa com câmeras, logo não tenho vídeos, mas tenho algumas fotos que dá pra ver o quanto já testei. Vou começar com coisas mais simples, como a “Reciclagem de Batom” e shampoo bomba de café, mas tem umas receitinhas que tentei fazer para ser fitness.

1- Reciclagem de Batom

Quem nunca ficou com pena quando aquele batom “xodó” está acabando e você está sem money para comprar um novo⁈⁈ Não sei vocês, mas acho que estas embalagens tradicionais de batons, apesar de super práticas, desperdiçam muito o produto. Ainda fica muito batom dentro da embalagem, mas não dá pra passar!

Mainha estava “sofrendo” com esta situação, ela estava com uns 03 batons “de estimação” acabando, mas com pena de jogar fora, aí olhou para mim e fez: “Nívia, junte tudo e faça um novo”! Ela já sabe da minha mania de fuçar tutoriais, é ela quem corta minha blusas (isso vai ficar para um outro post, foram muitas blusas já).

Então fui lá no Google e pesquisei, encontrei dicas como esta (entendam como “expectativa”):

salvando-batom-quebrado-fazer-seu-proprio-batom-microondas-batom-derretido11

Essa é uma dica do blog: https://themoonsdaughter.wordpress.com/2015/07/11/como-reciclar-o-batom/

Coloquei em prática e deu nisso (entendam como “realidade”):

Ok, não ficou perfeito, mas a cor ficou linda!! Uma sugestão muito boa é essa de pegar potinhos (como aqueles que vêem em kit’s para viagem) e fazer seu próprio batom, fica super original! Ou então usar assim desde novinho, assim será muito mais aproveitado.

 

2 – Shampoo bomba de Café

Meu sonho estético sempre foi ter o cabelo de Rapunzel, mas nunca consegui. Quer dizer, reza a lenda que quando eu era pequenininha meu cabelo batia na cintura e era cachado. De todo modo, meu cabelo tem a fibra muito fina e é muito pouquinho (sério, sou praticamente careca kkk), então, mesmo grande, parece ser curto.

Comecei a cortar tipo chanel e depois manter num tamanho médio. Dia desses estava olhando pra ele, que está com as mechas já na metade do cumprimento, e decidi que queria tirar de vez o loiro, mas queria que o cabelo estivesse beeeem longo, para não ficar muito curto.

Aí comecei a pesquisar sobre o tal shampoo bomba de café, encontrei algumas coisinhas interessantes, mas em especial nos blogs Aprendiz de Cabeleireira e no Cabelos de Rainha, em ambos explicam que o efeito do café é estimular os couro cabeludo, fazendo com que os fios crescessem mais rápido. Vão lá conferir, tem vídeos nas postagens explicando direitinho.

Fui olhar aqui em casa se eu tinha o shampoo neutro, encontrei um infantil que eu comprei para limpar os pincéis de maquiagens (ficam tão cheirosos, dá até pena colocar make de novo). O pote de shampoo estava lacrado, tinha exatamente os 300 ml, porém eu ainda não havia limpado os pincéis (o que eu ainda não fiz até a presente data, por motivos de… preguiça), então peguei um potinho de kit de viagem, vi que tinha capacidade 80ml e tentei (sou de humanas, desculpa) fazer as contas do tanto de café eu colocaria.

20160612_084549-01.jpeg

 

<<<<<—- esse foi o shampoo que eu usei! Não estou sendo patrocinada, mas aceito propostas, viu Baruel kkkk.

 

 

 

 

 

 

Eu acho que a proporção deu certo, então deixei “descansando” por dois dias e o usei. É estranho lidar com os grãozinhos, mas o resultado é muito bom. Estou usando uma vez por semana, já faz quase um mês, ainda não percebi crescimento de fato, mas o cabelo fica super brilhoso e macio.

20160612_084536-01.jpeg

 

<<<—- resultado final (a foto não mostra, mas agora só tem uns 30 ml!).

 

 

 

 

 

 

 

Você deve está preocupada com o cheiro! Não vou mentir, fica com cheiro de café sim, mas não é nada demais, até porque fica um pouco neutralizado com o cheiro do condicionador. No meu caso eu uso o Aussie, que tem cheiro de pêssego, achava que ficaria uma salada de cheiros, mas é super discreto e vc se acostuma.

Obs.1: Estas são opiniões de uma completa leiga em produtos de cabelo, está sendo um experimento sem acompanhamento de ninguém, então vamos com calma!

Obs.2: Quando eu terminar de usar os 80ml posto foto de antes e depois!

 

3 – Brownie de Banana

Esse eu deixei por último porque foram três tentativas! Estava lá eu olhando as coisas no Instagram, no pseudo ócio, quando me deparo com uma receita de brownie que é mais ou menos compatível com a dieta!!

Não tenho maturidade de ver esse tipo de coisa e não testar, portanto vi direitinho a receita, que é essa aqui:

 

Visitem esse Instagram, sempre tem dica boa! —>  https://www.instagram.com/receitasbasicas_fit/

Tudo lindo e fácil, não é⁈ Para pessoas normais sim, mas para mim não! Eu nunca uso as medidas certas, faço no “olhômetro”, então minha receitas meio que saem por acidente. Neste caso tive que adaptar porque não tinha a quantidade certa de banana e ainda acrescentei aveia. Eu até tirei foto, tentando imitar a original até, mas foi lá no snapchat (sigam-me por lá também: niviaxaxa), acabei esquecendo de salvar.

Como eu estava tentando ser a blogueirinha fitness, tentei de novo, agora seguindo uma receita bem parecida com a original, essa daqui ó:

3 Bananas maçãs;

3 colheres de sopa de cacau em pó;

2 colheres de sopa de aveia em flocos grossos;

1 colher de sopa rasa de fermento;

1 colher de sobremesa de mel.

Mistura tudo (banana amassadinha mesmo) e coloca nas forminhas, eu usei a de silicone que é mais simples. O cozimento é em torno de 08 min no micro-ondas (usei potência 10), porém nesta tentativa coloquei 11 min… o resultado foi que ficou muito seco e muito amargo!

Esta foi a aparência:

Estava tão ruim quanto aparenta na foto, nem a canela salvou!

Como não desisto fácil, embora não pareça, tentei de novo, agora seguindo essas medidas (cheguei a elas por experimento mesmo):

1 banana prata (acho eu que era prata);

1/2 xícara de aveia em flocos grossos;

1/2 xícara de cacau em pó;

1 colher de mel;

1 colher de sobremesa de fermento;

Canela para polvilhar.

Mesmo processos, mistura tudo e coloca na forminha. Dessa vez coloquei 10 min, mas parando a cada 3:30min para conferir, no micro-ondas mesmo.

Dessa vez ficou muito bom! Olha o resultado:

Olha como ficaram lindinhos!! E está em forma de gorro e árvore porque as únicas formas de silicone que eu tenho desse tamanho são de motivos natalinos.

E aí⁈ Quem mais é viciado(a) em tutoriais ou em receitas “simples”? Alguma sugestão para uma próxima tentativa? Quero saber de tudo! Comentem aqui ou lá no facebook!

Ah, novidade! Lançou uma coluna nova lá no site NoSet, a dona da coluna sou eu, estou muito feliz com essa nova conquista, vão lá e confiram, aqui está o link-> http://noset.com.br/curiosidades-6-filmes-que-fazem-parte-da-minha-personalidade/http://noset.com.br/curiosidades-6-filmes-que-fazem-parte-da-minha-personalidade/ !!!!

Beijos e até a próxima!

Obs.: As fotos dos meus experimentos são todas de celular, justamente porque não tenho câmera nem sei editar foto direito, mas me sigam lá no snap (niviaxaxa) e no insta (nivia_xaxa) que vez por outra eu mostro uma dessa loucuras.

 

3 comentários em “Testei…

  1. Olá, Nívia!

    Vi sua história lá no Mundo Bailarinístico e super me identifiquei… também sou do Direito (no último ano da faculdade, estudando dia e noite noite e dia para o meu futuro concurso) e apaixonada por balé! Confesso que voltar ao balé clássico há um ano foi a melhor escolha que fiz, depois de quase dez anos “afastada das atividades”, hahahaha.

    Bom saber que não sou a única concurseira que também é bailarina… achei lindo o blog, por que você não tenta postar alguma coisa toda semana? Sei que estudar acaba com o tempo da gente, mas acho que uma vez por semana não atrapalharia tanto assim…

    Abraços, sucesso e muitos pliés para você! 😉

    Curtir

    1. Obrigada pelo comentário, amei encontrar alguém nesta situação!!! Estava tentando publicar semanalmente, porém tenho a prova do meu concurso no final desse mês, aí parei um pouco aqui no blog para me dedicar a revisão, mas em breve voltarei. Ah, se você quiser sugerir algum assunto para postagem, pode ficar a vontade.

      Curtir

      1. Nívia, não sabia que seu concurso estava tão perto… me desculpe!
        Sei bem como é estar perto do dia da prova, uma mistureba de sentimentos que a gente não sabe se fica feliz, aliviado, se chora, se entra em pânico… hahahahahahahaha
        Por ora, apenas desejo que faça uma ÓTIMA prova e que arrase lá como arrasa no balé! Sucesso! 😀
        E prometo pensar em uma sugestão de post logo, logo…

        Curtir

Deixe um comentário

