Bela, Recatada e do Lar

Calma, não é um post sobre política ou feminismo, como te se visto na última semana, mas sim sobre aparências! A vida inteira ouvi que não podemos julgar o livro pela capa, mas nunca realmente entender até ter experiências que me deram uma lição de moral neste sentido.

Nestas últimas semanas tive provas concretas disso, superei primeiras impressões não tão boas e passei a enxergar um pouco além do que isso, ou seja, passei horas conversando com uma conhecida a qual não imaginei que não tinha nada em comum, assisti um filme que julgava ser ruim por detalhes sem importância e “conheci” uma pessoa com quem me identifico, mas não me conhece (será que agora vai?)

Sobre a conhecida, que prefiro não divulgar nome, por muitas razões nunca haviamos trocado mais de três palavras, talvez por causa da tal primeira impressão. Já perdi a contas do quanto ouvi “eu não gostei muito de você na primeira vez que te vi” e acho que tive essa impressão dessa menina, mas nunca havia realmente conversado com ela, logo não a conhecia o suficiente para não gostar. Descobri alguém com gosto para filmes e séries tão parecidos com os meus, o que não é tão fácil!

O filme foi “Questão de Tempo”. Gosto de procurar filmes diferentes pela Netflix, encontrei esse com Rachel MacAdams (Diário de Uma Paixão, Meninas Malvadas, etc), então decidi assistir, mas ela não aparece nos 10 primeiros minutos, além disso é um filme mais poético, com um ritmo diferente, mais sonhador. Por isso desisti de assisti logo no começo, só depois de uma indicação e de passar o dia doente, sem condições de estudar, decidi terminar de assistir.

O filme é uma obra de arte, lindo demais, um dos melhores filmes que já assisti na vida! Perdi tempo de viajar em uma realidade que me fez pensar na minha, ainda bem que ouvi a indicação e voltei a assisti, aprendi alguma belas lições com ele!

Quem eu conheci? Essa posso divulgar o nome, é uma figura pública: Thaynara OG, a “rainha do snap”. Passei muito tempo para fazer meu perfil no snapchat, primeiro porque achava que não iria gostar (outra impressão que me arrependo, hoje sou viciada!) e depois porque meu celular não era compatível com o aplicativo. Há uma semana conheci o perfil de Thay, dei muitas risadas, mas a julguei muito errado.

Diante de tantas celebridades instantâneas que existem na atualidades, muitas fúteis e sem conteúdos, generalizei essa ideia e ceguei quanto Thay. Ah, se arrependimento matasse, em menos de 24h descobri que essa celebridade me representa mais do que muitas da qual admiro. Ela é advogada de 24 anos, nordestina, que sonha em por o seu estado no mapa, focada em concurso público e tem histórico com dança.

Os detalhes são diferentes, lógico, ela é do Maranhão, eu do Rio Grande do Norte e ela quer ser juíza, eu quero ser diplomata, mas passei a admirar ela pela personalidade e por essas semelhanças. Acompanhando o perfil dela eu passei a me senti mais à vontade com comportamentos espontâneos, estou cada vez mais convencida de que meu jeito de ser, devidamente empregado, só tem a me favorecer no caminho dos meus sonhos.

Preciso deixar algumas recomendações para vocês:

  • Não deixe de fazer uma amizade por causa da primeira impressão, você pode perder a oportunidade de se impressionar com alguém;
  • Assistam “Questão de Tempo”, está lá no Netflix. Aproveitem para procurar filmes diferentes com atores desconhecidos, sempre haverá uma surpresa (farei um post com alguns que encontrei);
  • Sigam Thaynara OG no snap, tenho certeza que vocês irão gostar muito e descobrirão o Poder do Kiu (tem que ir conferir lá para entender).

Sigam-me nas redes sociais: Nívia Xaxá (Facebook), @NiviaX02 (twitter), nivia_xaxa (Instagram) e niviaxaxa (Snapchat).

Beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

